OS DESAFIOS E PRÁXIS PEDAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UMA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DO RECIFE-PE

Isabella Júlia Santana da Silva, Robson Guedes da Silva, Rafaela Soares Celestino

Resumo


O debate acerca da importância da educação especial numa perspectiva de educação inclusiva se consolida cada vez mais, mediante a necessidade de discussão, bem como a luta pela efetivação de uma educação realmente inclusiva no cotidiano escolar. Dessa forma, este trabalho objetivou observar uma Sala de Recursos Multifuncionais em uma escola municipal e discutir a acerca dos elementos que a observação somadas as leituras teóricas fomentam

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Referências


ASFORA, Rafaela. O atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais. In: Brasil. Ministério da Educação. Caderno de Educação Especial. A alfabetização de crianças com deficiência: uma proposta inclusiva. Brasília: MEC.SEB. 2012 p. 33-37. Grupo de trabalho da política nacional de educação especial. Política nacional da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Brasília. MEC:2008. Disponível em: http://peei.mec.gov.br/arquivos/politica_nacional_educacao_especial.pdf Acesso em: 30/10/2016. BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 1996.


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Revista Semana  Pedagógica ISSN 2595-1572 (on line)