A Educação na pós-graduação em Sociologia: um objeto esquecido ou escondido?

Fernanda A. da F. Sobral

Resumo


Resumo

O presente artigo traça inicialmente uma visão panorâmica da pós-graduação em Sociologia, sobretudo no que concerne às suas áreas de concentração e linhas de pesquisa, procurando verificar como o tema da educação está inserido num espaço de dez anos, ou seja, nos anos de 1999 e 2009, a partir dos indicadores da CAPES. Dessa forma, se pretende mostrar os temas de pesquisa que permanecem, os temas emergentes e aqueles que desapareceram ou foram remodelados dando uma especial ênfase ao campo de estudos da educação e à discussão sobre a reflexividade da Sociologia.

 

Palavras-chave

Educação. Pós-Graduação. Reflexividade.

________________________________

Abstract

This article exposes a panoramic vision of the post graduation in Sociology, especially emphasizing its concentration areas and research streams. It aims at verifying – based on the indicators of CAPES – how the topic of Education is inserted in a ten- year period, from 1999 to 2009. In doing so, the work shows there search themes that persist, the emerging themes and those that disappeared or were remodeled. Special attention in the analysis is given to the field of Education and the discussion of reflexivity in Sociology.

 

Keywords

Education. Post graduation. Reflexivity.

________________________________


Texto completo:

HTML

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




@ 2012 - PPGS - Revista do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE.

ISSN Impresso 1415-000X

ISSN Eletrônico 2317-5427