ENSINO REMOTO A TOQUE DE CAIXA: os desafios do ensino público na Paraíba durante a pandemia da COVID-19

Jadson de Jesus Santos, Phellipe Cunha da Silva, Maria José Davi Gomes, Francisca Simone Pereira Fernandes

Resumo


Este texto visa expor os desafios enfrentados por professores e alunos frente à pandemia da COVID-19 e ao processo de adaptação a uma nova modalidade de ensino colocada como possibilidade dentro da rede pública estadual de ensino da Paraíba. As análises foram feitas a partir da experiência adquirida nos três primeiros meses de ensino remoto, com professores lecionando as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, Base Diversificada e Base Técnica, bem como a partir dos feedbacks dados pelos alunos através das atividades desenvolvidas nas múltiplas plataformas digitais de ensino utilizadas como ferramentas educativas ao longo deste período.


Palavras-chave


Ensino Remoto; Educação; Métodos de Ensino.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Jadson de Jesus Santos, Phellipe Cunha da Silva, Maria José Davi Gomes, Francisca Simone Pereira Fernandes

 

 

 

 

Indexadores e Bases bibliográficas:

                    

      

 

 

 

Programa de Pós Graduação em História - PGH UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Rua Dom Manuel de Medeiros, s/nº

Dois Irmão, Recife, PE, CEP: 52171-010

Prédio Professor Ariano Suassuna (1º Andar) 

ISSN: 2525-6092

 

 

 

Licença Creative Commons

A Revista Rural & Urbano está licenciado com uma Licença Creative Commons