EDITORIAL
Resumen
Esta edição da revista Rural & Urbano está composta por 8 artigos e um relato de experiência. Os dois primeiros artigos apresentam as complexidades do campo brasileiro, no sentido das normativas e certificações e as inter-relações com o urbano. O terceiro e o quarto artigo trazem reflexões acerca da dinâmica metropolitana, nos quais ficam evidentes as consequências das desigualdades sociais nas formas e nos fluxos urbanos. O quinto artigo apresenta, numa perspectiva histórica, de como a introdução de novas técnicas modificaram as relações nas cidades no início do século XX. Os três artigos seguintes abordam a relação rural-urbano a partir da perspectiva ambiental, seja na cidade, em áreas de exploração turística ou de atividade de mineração. E por fim é apresentado um relato de experiência sobre o Pantanal brasileiro. Deste modo, esta edição da revista apresenta a diversidade de experiências de pesquisa sobre o Rural e o Urbano sem perder a centralidade da temática. A diversidade da abordagem contribui para a tentativa de compreensão do todo, tanto espacialmente como temporalmente.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional , que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.