Contribuições de pesquisadores, professores e estudantes para a Educação Matemática nas Américas: a XIII Conferência Interamericana

Rute Elizabete de Souza Rosa Borba, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro

Resumo


Em documentos oficiais de países americanos observa-se o consenso em valorizar a Matemática como essencial ao desenvolvimento de capacidades  amplas e necessárias ao convívio social e exercício da cidadania. Assim, é muito relevante o debate de pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação a respeito de resultados de investigações, em particular pesquisas que apontam possíveis caminhos para a melhoria do ensino e do aprendizado da Matemática. Nesse sentido, encontros internacionais devem ser estimulados.Um importante evento é a Conferência Interamericana de Educação Matemática, CIAEM, promovida pelo Comitê Interamericano de Educação Matemática. No presente artigo discutem-se as contribuições para a Educação Matemática da XIII CIAEM, realizada em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica da Universidade Federal de Pernambuco.


Palavras-chave:Países americanos, Pesquisa e Ensino,Educação,Matemática


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

IRESIE-INSTITUTO DE INVESTIGACIONES SOBRE LA UNIVERSIDADE Y LA EDUCATION 

EDUBASE

Tópicos EduSEcacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)