CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISADORES, PROFESSORES E ESTUDANTES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS AMÉRICAS: A XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA

Rute Elizabete de Souza Rosa Borba, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro

Resumo


Em documentos oficiais de países americanos observa-se o consenso em valorizar a Matemática como essencial ao desenvolvimento de capacidades  amplas e necessárias ao convívio social e exercício da cidadania. Assim, é muito relevante o debate de pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação a respeito de resultados de investigações, em particular pesquisas que apontam possíveis caminhos para a melhoria do ensino e do aprendizado da Matemática. Nesse sentido, encontros internacionais devem ser estimulados.Um importante evento é a Conferência Interamericana de Educação Matemática, CIAEM, promovida pelo Comitê Interamericano de Educação Matemática. No presente artigo discutem-se as contribuições para a Educação Matemática da XIII CIAEM, realizada em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica da Universidade Federal de Pernambuco.


Palavras-chave


Países americanos, Pesquisa e Ensino, Educação, Matemática

Texto completo:

PDF


 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.


                                         INDEXADORES

       
 
 
  
 
   
 
 
                                          BUSCADORES 
                                  


                                                      
                                           
                                              MÉTRICAS 
 
GOOGLE ACADÊMICO: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=BbrMvUMAAAAJ