A INTEGRAÇÃO CURRICULAR E AS RESPOSTAS A DIVERSIDADE DO ALUNADO

Jesús Molina Saorín, Mónica Vallejo, Nuria Illán

Resumo


Resumo

Através deste trabalho de investigação, realizamos uma proposta curricular baseada na integração de todas as áreas de conhecimento, mediante o uso de Unidades Didáticas Integradas (UDIs). Primeiramente, oferecemos umas breves pinceladas sobre nossa consideração ao respeito das necessidades educativas denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa atual, centrando a atenção na realidade educativa espanhola, e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva. Num segundo momento, entramos a oferecer diferentes considerações interessantes sobre a integração curricular, passando a descrever, com grande detalhe, nossa proposta de desenho, desenvolvimento e avaliação de um Projeto Curricular Integrado baseado em UDIs.

Palavras chave: Integração curricular, unidade didática integrada, educação especial, atenção à diversidade, educação obrigatória.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

Tópicos Educacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)