CONHECIMENTO, A PEDRA ANGULAR DO DESIGN DE TEL

Nicolas Balacheff, Franck Bellemain

Resumo


Esse texto apresenta o argumento que conhecimento é a pedra angular do design de sistemas TEL. Numa primeira parte, apresentamos o que conhecimento significa na nossa abordagem, e introduzimos a noção de concepção. Depois, exploramos até onde a problemática da validação é central em nossa pesquisa. Para concluir, introduzimos uma caracterização de concepção que pode ajudar a abordar o problema do desenvolvimento de sistema TEL num nível teórico. 


Palavras-chave


Epistemologia, Inteligência artificial, Transposição informática, Modelização de conhecimentos, Modelização do aluno, Interação pessoa-sistema, "technology enhanced learning" (TEL)

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2007.22445

                                                                                                   

                                               A revista utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/


                                                                                                    BUSCADORES

                                                                                                  

 

                                                                                                    INDEXADORES

 
                                                 
                                                               

_____________________________________________________________________________________________________________________