CONHECIMENTO, A PEDRA ANGULAR DO DESIGN DE TEL

Nicolas Balacheff, F Bellemain

Resumo


RESUMO

N. BalacheffF. BellemainJ Esse texto apresenta o argumento que conhecimento é a pedra angular do design de sistemas TEL. Numa primeira parte, apresentamos o que conhecimento significa na nossa abordagem, e introduzimos a noção de concepção. Depois, exploramos até onde a problemática da validação é central em nossa pesquisa. Para concluir, introduzimos uma caracterização de concepção que pode ajudar a abordar o problema do desenvolvimento de sistema TEL num nível teórico. Palavras chave Epistemologia, inteligência artificial, transposição informática, modelização de conhecimentos, modelização do aluno, interação pessoa-sistema, "technology enhanced learning" (TEL).


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

EDUBASE

Tópicos Educacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)