EDUCAÇÃO PÚBLICA: QUEBRA - DE-BRAÇO PERMANENTE

Edla de Araújo Lira Soares

Resumo


O artigo ressalta a participação da população no processo de formulação e tramitação de leis que permitam assegurar mecanismos e instrumentos indispensáveis à efetivação do direito de todos à educação pública de qualidade. Para tanto, reconhece a precariedade do quadro educacional brasileiro: insere a luta da população pela universalização da escola pública e de qualidade, na perspectiva de uma sociedade pautada nos princípios da justiça social e avalia propostas educacionais explicitadas nos períodos que antecedem às eleições e à promulgação de leis gerais no país

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.51539/2448-0215.1991.230642

 

A revista utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/

                                         INDEXADORES

       
 
 
  
 
   
 
 
                                          BUSCADORES 
                                  


                                                      
                                           
                                              MÉTRICAS 
 
GOOGLE ACADÊMICO: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=BbrMvUMAAAAJ