O CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPE: DIANTE DA ATUAL REALIDADE SOCIAL: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA POSSÍVEL

Edna Carvalho Cavalcanti, Maria Cecília A. de Aguiar

Resumo


As transfonnações sociais ocorridas no Brasil, a produção clentfflca recente s:>bre a realidade educacional no pafs e em Pernambuco, em especial, evljenclaram a necessidade de repensar a formação do pedagogo. A partir de uma nova concepção de educação foi construiia a proposta curricular de curso, cujos pressupostos e objetivos apon1am para a formação de um profissional capaz de ilterpre1ar e iltervlr na realdade, para transformá-la. Sua elaboração resultou de uma construção coletiva, iltegrando professores e alunos do Centro de Educação, ex-alunos e profissionais que atuam no sistemà educaclona~ sendo tanto o processo
de elaboração, quanto o conteúdo da proposta, objetos desse artigo.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

IRESIE-INSTITUTO DE INVESTIGACIONES SOBRE LA UNIVERSIDADE Y LA EDUCATION 

EDUBASE

Tópicos EduSEcacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)