DOCUMENTOS - O PROBLEMA DA DEFINIÇÃO DE EDUCAÇÃO NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E EPISTEMOLÓGICA
Resumo
A concepçao sobre educaçao reflete sempre uma determinada eoncepçao
de mundo, uma filosofia ou modo.de enxergar a vida. E essa concepçao de
mundo refere-se sempre a uma organizaçao econômica, social e polltica determinada. Ao longo de sua existência os homens se relacionaram com-o meio,
entraram em relações com outros homens, construfram idéias e instituições visando
garantir sua sobrevivência diante do meio e dos outros homens.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Tópicos Educacionais - ISSN: 2448-0215

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons: creativecommons.org/licenses/by/4.0. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.