A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O MOVIMENTO DE REFORMULAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA E PEDAGOGIA

Márcia Angela de S. Aguiar

Resumo


O presente trabalho examina a questlo da formaçlo do professor da perspectiva do movimento nacional de reformulaçlo dos cursos de formação do educador. Destaca os aspectos principais que vêm sendo discutidos neste movimento, como o papel das agências formadoras e a situação dos cursos de Licenciatura e Pedagogia face à realidade do ensino de 1 o. e 20. graus. E acentua a necessidade de explicitaçllo de uma política de formação do professor, firmada em bases democráticas, que contribua para uma nova proposta pedagógica nos cursos de Licenciatura.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

IRESIE-INSTITUTO DE INVESTIGACIONES SOBRE LA UNIVERSIDADE Y LA EDUCATION 

EDUBASE

Tópicos EduSEcacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)