(DES)VENTURAS DE NÃO USAR MANUAL DIDÁTICO

Inah de Souza Nascimento Abejdid

Resumo


Duas conversas mantidas entre professor e pais de alunos durante uma
reunilo de pais, focalizando o mesmo assunto: a não-utilização do livro didático
em Língua Portuguesa. Como explicar a um pai que sua filha não precisa "decorar" regras - ela as descobre a partir do uso, falado ou escrito, que faz da língua.
Como explicar ao pai e à mie de um aluno de 12 anos que a "desorganizaçlo
desse aluno nlo é conseqüência da falta de um livro didático de Língua
Portuguesa, mas sim uma tentativa de estabelecer sua própria identidade.
Treze


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

Tópicos Educacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)