Mestrado -Desenvolvimento dos conceitos de esquerda e de direita e compreensão do sistema de numeração decimal.

Tânia Vargas Cunha

Resumo


Este estudo investigou, a nível exploratório, a compreendo envolvida
na realização das operações de adiça:o·-e subtração por crianças das séries iniciais
da escola do 1 o. grau. Às crianças selecionadas foram propostos diversos
problemas elementares, com o mesmo enunciado padronizado, cujas soluçoes
exigiam a realização de operações de adição ou subtração. Cada uma destas
operaçOes foi realizada pelas crianças utilizando uma representação gráfica
e uma representação co'nt·.-eta (não-gráfica).


Texto completo:

PDF


 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.


                                         INDEXADORES

       
 
 
  
 
   
 
 
                                          BUSCADORES 
                                  


                                                      
                                           
                                              MÉTRICAS 
 
GOOGLE ACADÊMICO: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=BbrMvUMAAAAJ