Mestrado -Desenvolvimento dos conceitos de esquerda e de direita e compreensão do sistema de numeração decimal.

Tânia Vargas Cunha

Resumo


Este estudo investigou, a nível exploratório, a compreendo envolvida
na realização das operações de adiça:o·-e subtração por crianças das séries iniciais
da escola do 1 o. grau. Às crianças selecionadas foram propostos diversos
problemas elementares, com o mesmo enunciado padronizado, cujas soluçoes
exigiam a realização de operações de adição ou subtração. Cada uma destas
operaçOes foi realizada pelas crianças utilizando uma representação gráfica
e uma representação co'nt·.-eta (não-gráfica).


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.51539/2448-0215.1986.231236

 

A revista utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/

                                         INDEXADORES

       
 
 
  
 
   
 
 
                                          BUSCADORES 
                                  


                                                      
                                           
                                              MÉTRICAS 
 
GOOGLE ACADÊMICO: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=BbrMvUMAAAAJ