Mestrado -Desenvolvimento dos conceitos de esquerda e de direita e compreensão do sistema de numeração decimal.

Tânia Vargas Cunha

Resumo


Este estudo investigou, a nível exploratório, a compreendo envolvida
na realização das operações de adiça:o·-e subtração por crianças das séries iniciais
da escola do 1 o. grau. Às crianças selecionadas foram propostos diversos
problemas elementares, com o mesmo enunciado padronizado, cujas soluçoes
exigiam a realização de operações de adição ou subtração. Cada uma destas
operaçOes foi realizada pelas crianças utilizando uma representação gráfica
e uma representação co'nt·.-eta (não-gráfica).


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

IRESIE-INSTITUTO DE INVESTIGACIONES SOBRE LA UNIVERSIDADE Y LA EDUCATION 

EDUBASE

Tópicos EduSEcacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)