Mestrado - Brasil e Estados Unidos -; balanço histórico do ensino superior sob uma perspectiva comparada

George Browne do Rego

Resumo


Comparando a organização e funcionamento dos respectivos sistemas,
na fase de sua elaboração, o trabalho teve o objetivo de estudar a educaçã~
em cada um deles_,como processo histórico, remontando à gênese e seguindo
suas primeiras linhas de desenvolvimento. Aplicando os novos métodos da
Educação Comparada, entre eles, por exemplo, os de George Bereday, analisa
a educação em seu dinamismo, enquanto condicionada pela realidade histórico-
cultural específica de cada país, dados esclarecedores sobre o sentido
da evolução dos dois sistemas educativos.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

IRESIE-INSTITUTO DE INVESTIGACIONES SOBRE LA UNIVERSIDADE Y LA EDUCATION 

EDUBASE

Tópicos EduSEcacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)