CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA FORMAÇÃO CONTINUADA EM BUSCA DA ARTICULAÇÃO DO CONHECIMENTO

Heloísa Bastos, Maria Cecília Aguiar, Angela Almeida

Resumo


Um grupo de professores de Física. Quimica. Biologia, Matemática
e de Ciências da Educaçlo da Universidade Federal de Pernambuco, da
Universidade Federal Rural de Pernambuco e do OBRE-Metropolitano Sul da
Secletaria de Educaçio do Estado de Pernambuco planejou e vem realizando
um projeto de f0110açlo continuada em serviço em Ensúlo de Ciências e de
Matemática, dirigido a professoras de Metodologia de Ensino de 
Matemática do Curso de 2o Grau-Magistério e professoras das séries iniciais do
Ensino do 1 o Grau. Trata-se, portanto, de um trabalho de extensio universitária,
objetivando a melhoria da qnaHdade do ensino público fimdamental,
envolvendo as redes das Secretarias de Educaçio do Estado e dos municípios de
Recife, Cabo e Jaboatlo dos Guararapes.


Texto completo:

PDF

Referências


CARRAHER. Terezinha N. O método clínico e os exames piaggetianos. Recife,

Editora Universitária da UFPFJ MEC, 1982.




DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.1994.23174

                                                                                                   

                                               A revista utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/


                                                                                                    BUSCADORES

                                                                                                  

 

                                                                                                    INDEXADORES

 
                                                 
                                                               

_____________________________________________________________________________________________________________________