CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA FORMAÇÃO CONTINUADA EM BUSCA DA ARTICULAÇÃO DO CONHECIMENTO

Heloísa Bastos, Maria Cecília Aguiar, Angela Almeida

Resumo


Um grupo de professores de Física. Quimica. Biologia, Matemática
e de Ciências da Educaçlo da Universidade Federal de Pernambuco, da
Universidade Federal Rural de Pernambuco e do OBRE-Metropolitano Sul da
Secletaria de Educaçio do Estado de Pernambuco planejou e vem realizando
um projeto de f0110açlo continuada em serviço em Ensúlo de Ciências e de
Matemática, dirigido a professoras de Metodologia de Ensino de 
Matemática do Curso de 2o Grau-Magistério e professoras das séries iniciais do
Ensino do 1 o Grau. Trata-se, portanto, de um trabalho de extensio universitária,
objetivando a melhoria da qnaHdade do ensino público fimdamental,
envolvendo as redes das Secretarias de Educaçio do Estado e dos municípios de
Recife, Cabo e Jaboatlo dos Guararapes.


Texto completo:

PDF

Referências


CARRAHER. Terezinha N. O método clínico e os exames piaggetianos. Recife,

Editora Universitária da UFPFJ MEC, 1982.




 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.


                                         INDEXADORES

       
 
 
  
 
   
 
 
                                          BUSCADORES 
                                  


                                                      
                                           
                                              MÉTRICAS 
 
GOOGLE ACADÊMICO: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=BbrMvUMAAAAJ