RELAÇÕES SOCIAIS E SUA EXPRESSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR

Targélia Albuquerque, Marli E. D. A André, Siomara B. Leite

Resumo


A compreensão de como se expressam no cotidiano escolar relações sociais mais amplas ajudará a desvendar qual a concepção de escola, de homem e de sociedade que norteiam uma determinada prática pedagógica. Nesse sentido um estudo das relações sociais manisfestas no cotidiano escolar precisa atentar para a direção que o processo educacional assume, predominantemente, sob o impacto das diferentes forças sociais que a atingem ou que nela se configuram nos enfrentamentos cotidianos vividos por seus sujeitos.


Texto completo:

PDF

Referências


KOSIK. K. pjalétiça do Copçreto. São Paulo: Paz e Tem, 1983.

LANE.S.T.M. Linguagem, pensamento e representações sociais. ln: l.ANE,S.T.M.; CODO,

W. (Org.). Psjco!91ja Social. São Paulo: Brasiliense, 1985.

MEU.O, G.N. Educação e Classes Populares. F4ucagio em Reyjsta, Belo Horizonte, n.l,

P. 35-37,Jul.1985.

MIRANDA, M.G. O processo de socialização na escola: a evolução da condição social da

aiança. In: LANE, S.T.M.; CODO, W. (Org.). Psico!oaia Social. São Paulo: Brasiliense,

-


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

GOOGLE ACADÊMICO

UCL INSTITUTE OF EDUCATION LIBRARY

PKP | INDEX

IRESIE-INSTITUTO DE INVESTIGACIONES SOBRE LA UNIVERSIDADE Y LA EDUCATION 

EDUBASE

Tópicos EduSEcacionais - ISSN 0101-8701 (impresso) 2448-0215 (on line)