UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Ariane Nascimento dos Santos UFPE
  • Tathyane Oliveira Lima UFPE
  • Eliemerson de Souza Sales UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238686

Resumo

Uma estratégia de superar o ensino de ciências de uma prática tradicional e puramente expositiva é uma abordagem didática investigativa, pois propicia ao estudante a oportunidade de refletir, discutir e tentar justificar suas observações. Pretende-se neste trabalho, apresentar uma abordagem investigativa numa aula em que na produção de massa de pão caseiro, conteúdos de química, física e biologia foram correlacionados para alunos do nono ano do ensino médio. Uma vez que esse processo foi apenas mediado pelo professor, pode-se observar que os estudantes foram muito participativos, expondo suas características de argumentação e raciocínio ao pensar em possíveis respostas para os resultados observados.

Downloads

Publicado

2018-10-28