v. 9 n. 1 (2025): Revista Vivências em Ensino de Ciências

					Visualizar v. 9 n. 1 (2025): Revista Vivências em Ensino de Ciências

A edição v.9 n.1 (2025) da Revista Vivências em Ensino de Ciências está no ar!

A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.

Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).

Publicado: 2025-04-09

Artigos Completos

  • O sol como fonte de luz e de calor: investigando o Ensino de Ciências nas séries iniciais

    Renata Deli da Rosa Ribeiro, Vanessa Moreira Vargas
    75-99
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2025.262948
  • O jogo da memória dos asterismos: proposta para construção e aplicação em sala de aula

    Letícia dos Santos Fonsêca
    44-55
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2025.265695
  • Herpetofauna na Escola: percepções e estratégias pedagógicas por professores de Ciências no ensino de répteis e anfíbios

    Vanessa Barros de Oliveira, Reginaldo de Oliveira Nunes
    56-74
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2025.265242
  • Conceitos básicos de eletricidade através da robótica para o ensino fundamental I

    Lídia da Rocha Silva, Bianca Martins Santos
    22-43
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2025.259354
  • Percepções e concepções filosóficas como base para o Ensino de Ciências

    Ronara Viana Cordovil, Mateus de Souza Duarte
    100-113
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2025.266266
  • A utilização de rubricas para avaliação de livros didáticos de Matemática: contribuições para a formação inicial de professoras

    Pollyana de Andrade Sales
    01-21
    DOI: https://doi.org/10.51359/2595-7597.2025.265390