PRODUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS: UMA POSSIBILIDADE FACILITADORA NO ENSINO DE BOTÂNICA

Autores

  • Clênia De Sousa Evangelista UFPE
  • Marcos Alexandre De Melo Barros UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238689

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar a confecção de modelos didáticos como uma proposta facilitadora dos processos de ensino e aprendizagem em aulas de botânica, a partir de uma experiência com turmas do 7° ano do ensino fundamental durante a disciplina “Estágio em Ensino de Biologia IV”, na escola Padre Nicolau Pimentel situada em Feira Nova, Pernambuco. Cada turma foi dividida em cinco grupos e cada um recebeu massas coloridas de biscuit, palitos de churrasco, folhas de ofício e massas de modelar para produzir peças referentes aos mais diversos tipos morfológicos das partes das plantas (raiz, caule, folha, flor e fruto). Foi possível observar durante a produção das peças, e também na socialização do que foi confeccionado, um maior entusiasmo peloconteúdo, visto que os alunos conseguiram realizar a atividade fazendo associações com vários vegetais presentes no seu cotidiano.

Downloads

Publicado

2018-10-28