UNO ORGÂNICO: UMA PROPOSTA LÚDICA DE REVISÃO PARA O CONTEÚDO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS

Autores

  • Gilbério José Cavalcanti UFPE
  • Luciane Santos UFPE
  • Marília Gabriela De Menezes Guedes UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238694

Resumo

Este trabalho relata a experiência de elaboração do jogo didático intitulado “Uno Orgânico”, por licenciandos em Química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nas disciplinas de Metodologia do Ensino de Química IV e Estágio Supervisionado no Ensino de Química III. O jogo foi construído como proposta para aplicação no ensino dos conceitos de funções orgânicas, com o objetivo de aprimorar a construção deste conteúdo científico junto a alunos do 3° ano do Ensino Médio, podendo este ser utilizado para introduzir, reforçar ou exercitar o conteúdo ministrado.

Downloads

Publicado

2018-10-28