ACIDPOKER: PROPOSTA DO JOGO DIDÁTICO PARA TRABALHAR O CONCEITO DE ÁCIDOS DE ARRHENIUS

Autores

  • Lucas Queiroz Dos Santos UFPE
  • Marcel Vila Nova De Jesus UFPE
  • Thiago Freire Do Emery UFPE
  • Marília Gabriela De Menezes Guedes UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238702

Resumo

O presente artigo discute a proposta de um jogo didático AcidPokerque tem como objetivo trabalhar o conteúdo de Ácido de Arrhenius. Para construção do jogo didático AcidPoker utilizamos referenciais teóricos que abordam o assunto (CUNHA, 2012; FOCETOLA et al. 2012; SOARES; OKUMURA; CAVALHEIRO, 2003, SOARES, 2008; PAULETTI; ROSA; CATELLI, 2014) e tomamos como inspiração o Poker clássico. Através da aplicação do AcidPoker podem ser explorados os conceitos químicos envolvidos com a temática, assim como trabalhar aspectos como a tomada de decisão e o trabalho em grupo.

Downloads

Publicado

2018-10-28