RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ATUAÇÃO E IMPORTÂNCIA DOS PAIS NO SEIO ESCOLAR

Paulo Vitor Galdino Da Silva, Fredson Murilo Da Silva

Resumo


O relacionamento da família com a escola é um dos fatores que pouco se percebe no processo de ensino-aprendizagem, em especial, nas tomadas de decisões junto ao corpo docente e a coordenação pedagógica da escola para a elaboração de projetos pedagógicos. Diante deste cenário, o presente trabalho teve como finalidade analisar a inserção dos pais no contexto escolar durante a formação dos seus filhos. Para a pesquisa aplicou-se um questionário e realizou uma diagnose por observação dos sujeitos. Os resultados revelaram 86% sentem falta dos seus pais na escola o que implica que os pais estão cada vez mais distantes da realidade escolar. Conclui-se que é necessário desenvolver intervenções pedagógicas na comunidade social para que dessa forma os pais comecem a atuar e participar mais das programações desenvolvidas pela escola.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife - PE, 50670-901.