RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ATUAÇÃO E IMPORTÂNCIA DOS PAIS NO SEIO ESCOLAR

Autores

  • Paulo Vitor Galdino Da Silva UFPE
  • Fredson Murilo Da Silva UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238707

Resumo

O relacionamento da família com a escola é um dos fatores que pouco se percebe no processo de ensino-aprendizagem, em especial, nas tomadas de decisões junto ao corpo docente e a coordenação pedagógica da escola para a elaboração de projetos pedagógicos. Diante deste cenário, o presente trabalho teve como finalidade analisar a inserção dos pais no contexto escolar durante a formação dos seus filhos. Para a pesquisa aplicou-se um questionário e realizou uma diagnose por observação dos sujeitos. Os resultados revelaram 86% sentem falta dos seus pais na escola o que implica que os pais estão cada vez mais distantes da realidade escolar. Conclui-se que é necessário desenvolver intervenções pedagógicas na comunidade social para que dessa forma os pais comecem a atuar e participar mais das programações desenvolvidas pela escola.

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Publicado

2018-10-28