COMPREENDENDO A EVOLUÇÃO DOS VEGETAIS A PARTIR DO JOGO DIDÁTICO

Autores

  • Rafhael Miguel Da Silva UFPE
  • Priscilla Vasconcelos De Lima UFPE
  • Johanes Ferreira De Lima Junior UFPE
  • Emerson José Souza Miquiles UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238709

Resumo

Devido ao ensino tradicional que está enraizado em nossa vivência escolar, há elevada deficiência no ensino de ciências nas escolas atualmente, e isto está relacionado àausência de correlação entre os conceitos científicos e os aspectos das vivências do discente. Nesse sentido, o presente relato visa demonstrar uma alternativa metodológica queauxilie a atenuar a defasagem do ensino de biologia em sala de aula: o jogo didático. Para tanto, foi utilizado um jogo de cartas cujo objetivo era associá-las, de forma que o aluno identificasse diferentes características que descreveria o mesmo grupo vegetal, dessa maneira promovendo a competitividade ao passo que proporcionaria a construção do conhecimento. Por isso, o jogo didático mostrou-se uma estratégia eficaz para auxiliar o docente na aula.

Downloads

Publicado

2018-10-28