COMPREENDENDO A EVOLUÇÃO DOS VEGETAIS A PARTIR DO JOGO DIDÁTICO

Rafhael Miguel Da Silva, Priscilla Vasconcelos De Lima, Johanes Ferreira De Lima Junior, Emerson José Souza Miquiles

Resumo


Devido ao ensino tradicional que está enraizado em nossa vivência escolar, há elevada deficiência no ensino de ciências nas escolas atualmente, e isto está relacionado àausência de correlação entre os conceitos científicos e os aspectos das vivências do discente. Nesse sentido, o presente relato visa demonstrar uma alternativa metodológica queauxilie a atenuar a defasagem do ensino de biologia em sala de aula: o jogo didático. Para tanto, foi utilizado um jogo de cartas cujo objetivo era associá-las, de forma que o aluno identificasse diferentes características que descreveria o mesmo grupo vegetal, dessa maneira promovendo a competitividade ao passo que proporcionaria a construção do conhecimento. Por isso, o jogo didático mostrou-se uma estratégia eficaz para auxiliar o docente na aula.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife - PE, 50670-901.