INVESTIGAÇÃO DE TEMAS ABORDADOS POR PAIS EM REUNIÕES DE DUAS ESCOLAS DO CAMPO

Autores

  • Renan Belém Da Silva UFPE
  • Osias Raimundo Da Silva Junior UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.238711

Resumo

Muitas pesquisas pedagógicas estão sendo feitas com o objetivo de melhorar a troca de informação entre professores e alunos. De qualquer forma, muitas são as variáveis que influenciam a aprendizagem e motivação dos docentes, assim como também dos discentes, como por exemplo a participação dos pais como incentivador na educação de seus filhos. A família deve ser, para a escola, um suporte, no sentido de auxílio e acompanhamento da aprendizagem fora do âmbito escolar. O presente trabalho objetivou analisar qual dos genitores é mais presente nas reuniões escolares, além de observar, através dos pontos levantados na reunião, se os pais buscam perguntar sobre temas que envolvem o processo de ensino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

2018-10-28