INVESTIGAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DE PERSPECTIVASCRÍTICO-REPRODUTIVISTAS E FREIREANAS

Willams Costa De Oliveira

Resumo


O presente estudo objetivarealizar uma investigação do ensino de ciências a partir de concepções crítico-reprodutivistas e Freireanas, apresentando resultados parciais obtidos a partir das observações realizadas em três turmas do 7º ano do ensino fundamental, sendo pontuadas: i) relações dialógicas estabelecidas entre professor-aluno, buscando relatar as influências disso na participação ativa e ii) rendimento escolar dos alunos. É partindo da premissa de que o tipo de relação professor-aluno sustentada por um sistema de poder reflete diretamente no processo de ensino-aprendizagem que a escolha deste tema se tornou pertinente para ser abordado, servindo de utilidade para docentes, alunos e para a sociedade como um todo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife - PE, 50670-901.