O TEATRO DE FANTOCHES COMO PROPOSTA LÚDICA NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA CONHECER E PREVINIR A ESQUITOSSOMOSE

Autores

  • Marilia Rafaela Pereira da Cruz UFPE
  • Michelle Francisca da Silva UFPE
  • Rayane Emanuela Ferreira da Silva UFPE
  • Bruno Severo Gomes UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2018.239736

Referências

ARAÚJO, G.C.; SOBREIRA, J. L. A importância do teatro para a educação infantil. Disponível em:

<http://www.editorarealize.com.br/revistas/conedu/trabalhos/TRABALHO_EV045_MD1_SA17_ID7

_08092015184844.pdf> Acesso em: 10 Mai 2017.

CHEBABO, A. Esquitossomose: Sintoma, tratamentos e causas. Disponível em:

<http://www.minhavida.com.br/saude/temas/esquistossomose> Acesso em: 10 Mai 2017.

SOUSA, R. A.; VICTOR, J. F. Grupo de teatro de fantoches saúde com arte: proposta de enfermagem

para educação em saúde. Northeast Network Nursing Journal. v. 8, n. 2, 2016.

FANTINATO, T. M.; RODRIGUES, E. F. Teatro de fantoche. Disponível em:

<http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2004/anaisEvento/Documentos/CI/TC-CI0149.pdf

>. Acesso em: 10 Mai 2017.

LUCHETTI, A. J.; MORALE, V.C.; PARRO, M.C. Educação em saúde: uma experiência com teatro de

fantoches no ensino nutricional de escolares. CuidArte, Enferm, v. 5, n. 2, p. 97-103, 2011.

OLIVEIRA, H.M.; GONÇALVES, M.J.F. EDUCAÇÃO EM SAÚDE: uma experiência transformadora. Rev

Bras Enferm, Brasília (DF) 2004 nov/dez;57(6):761-3.

RAMPASO, D. A. L; DORIA, M.A.G. Teatro de fantoche como estratégia de ensino: relato da vivência.

Rev Bras Enferm, p. 783-785, 2011.

Downloads

Publicado

2019-02-06