AS CONCEPÇÕES DE GRADUANDOS DO CURSO DE ODONTOLOGIA SOBRE SAÚDE BUCAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Amina Kadja Martins Cahu
  • Thiago Coelho Gomes Da Silva
  • Tiago José Nascimento De Souza

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243823

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar uma pesquisa qualitativa e quantitativa de tipo exploratória, através da aplicação de um questionário online que dispor-se a analisar as concepções de 09 graduandos do sexto período do curso de odontologia, em um centro universitário na cidade do Recife, sobre educação e saúde bucal na educação básica. Assim, buscando ressaltar a importância sobre quais concepções têm sustentado suas práticas educativas sobre educação e saúde bucal. Entre os resultados, viu-se que os graduandos possuem opiniões parecidas e que pouco diverge umas das outras. No entanto observa-se que há uma carência em relação à aplicação de condutas que ressaltem a importância das práticas sobre educação e saúde bucal, no ensino superior que enfatizem a relevância da saúde bucal na educação básica.

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Publicado

2019-12-27