O USO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO EM AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243828Resumo
O presente artigo teve como objetivo analisar e apresentar os resultados da aplicação do Ensino por Investigação em aulas práticas de Ciências e Biologia voltadas para alunos do Ensino Médio como uma estratégia didática eficiente. Partindo da realização de perguntas, experimentos, associações de atividades práticas com acontecimentos do cotidiano, roda de debate, interação entre alunos, indagações e pesquisas, a estratégia do ensino por investigação e problematização foi colocada em prática na escola Professor Leal de Barros que se encontra no Recife-PE. Foi observado que a aplicação de tal estratégia foi algo bastante inovador, onde os alunos participaram mais ativamente do processo de ensino e aprendizagem. Neste contexto, concluímos que esta metodologia pode trazer melhores resultados para as aulas práticas de Ciências e Biologia.Downloads
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