FASES DO DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO HUMANO EM BISCUIT: UM MODELO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA INCLUSIVO
DOI:
https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243832Resumo
A busca por uma educação inclusiva é um desafio, que vem impulsionando os professores a se apropriarem de estratégias que promovam uma educação de qualidade para todos os alunos. Nesse contexto, a elaboração e utilização de modelos didáticos com caráter inclusivo é bastante pertinente, pois tem contribuído intensamente na consolidação de uma educação inclusiva e significativa. Portanto, este trabalho tem como objetivo descrever as características e uso pedagógico de um modelo didático intitulado “Etapas do desenvolvimento embriológico humano” voltado ao ensino de Embriologia inclusivo. O Modelo envolve o ensino das divisões celulares e as fases do desenvolvimento embrionário humano. O mesmo foi testado durante atividades do PIBID com alunos normovisuais de uma escola pública e com pessoas com deficiência visual, através de um evento de educação inclusiva para o ensino de Biologia promovido no âmbito de um projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d. Os conteúdos da Revista Vivências em Ensino de Ciências estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Você tem o direito de: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial; Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial. De acordo com os termos seguintes: Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso; Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.