FASES DO DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO HUMANO EM BISCUIT: UM MODELO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA INCLUSIVO

Cassiano Rufino da Silva, Anny Cibelly Campelo Barbosa, Cristiane Souza de Menezes

Resumo


A busca por uma educação inclusiva é um desafio, que vem impulsionando os professores a se apropriarem de estratégias que promovam uma educação de qualidade para todos os alunos. Nesse contexto, a elaboração e utilização de modelos didáticos com caráter inclusivo é bastante pertinente, pois tem contribuído intensamente na consolidação de uma educação inclusiva e significativa. Portanto, este trabalho tem como objetivo descrever as características e uso pedagógico de um modelo didático intitulado “Etapas do desenvolvimento embriológico humano” voltado ao ensino de Embriologia inclusivo. O Modelo envolve o ensino das divisões celulares e as fases do desenvolvimento embrionário humano. O mesmo foi testado durante atividades do PIBID com alunos normovisuais de uma escola pública e com pessoas com deficiência visual, através de um evento de educação inclusiva para o ensino de Biologia promovido no âmbito de um projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco.

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