AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA E AS ATRIBUIÇOES DO LIVRO DIDÁTICO

Autores

  • Ewerton dos Santos Ferreira
  • José Arthur da Silva Santos

DOI:

https://doi.org/10.51359/2595-7597.2019.243833

Resumo

O livro didático surge como uma das principais ferramentas mais utilizadas em sala aula, nele se faz presente uma finita variedade de gêneros textuais a fim de dar ordem a determinados conteúdos abordados em toda e qualquer instituição de ensino, desde as séries iniciais até o ensino superior. Entretanto, é preciso que o professor saiba explorá-lo e usá-lo de forma com que este não seja um mero manual de sua didática em sala de aula. Batista (1999) assegura que: Os livros didáticos é a principal fonte de informação impressa utilizada por parte significativa de alunos e professores brasileiros. Nessa perspectiva, por meio de pesquisas e debates em sala de aula. O presente trabalho teve como objetivo analisar proporcionar aos leitores uma maior clareza da importância das historias em quadrinhos HQs como ferramenta pedagógica. O livro analisado foi o do autor Ricardo Feltre, Química Vol. 1 destinado aos alunos do ensino médio, tendo em vista todo o aparato e referencial teórico como base para o estudado.

Downloads

Publicado

2019-12-27