FORMAÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA EM VERTENTE DO LÉRIO: MULTIPOSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO PARA OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS LOCAIS
DOI :
https://doi.org/10.51359/2595-7597.2020.262312Résumé
O projeto de intervenção ora desenvolvido para Vertente do Lério, localizado no estado de Pernambuco, tem como público alvo os coordenadores pedagógicos que atuam junto a Secretaria de Educação do referido município. A partir da realização de uma diagnose específica da área educacional da localidade, foram elencadas ações que, desenvolvidas e passíveis de execução em um curto espaço de tempo, possam surtir efeito perante seu público alvo, equipe de coordenação pedagógica, já no primeiro semestre de 2020. As ações foram idealizadas a partir do diagnóstico levantado durante visita técnica à Secretaria de Educação no mencionado município. Tendo como público alvo os coordenadores pedagógicos, foi possível identificar elementos que direcionasse para uma proposta de intervenção com foco nas atribuições destes profissionais enquanto formadores dos professores da rede municipal. A proposta apresentada visa atender as demandas relacionadas à formação docente em concordância com o novo cenário educacional alinhado com a BNCC, como as metodologias e com os pressupostos da educação do século XXI. Para tanto, são propostas oficinas que através da vivência com diferentes tendências educacionais permitirão que os coordenadores pedagógicos reflitam sobre a sua atuação e seu papel no contexto escolar. Desta forma, acreditamos que a formação docente, na perspectiva idealizada pelo grupo de consultores, pode potencializar os resultados educacionais e garantir uma formação mais contextualizada com as demandas deste século.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d. Os conteúdos da Revista Vivências em Ensino de Ciências estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Você tem o direito de: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial; Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial. De acordo com os termos seguintes: Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso; Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.