A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NA ELABORAÇÃO E MONITORAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: o caso do Plano Municipal de Educação em Santana do Ipanema/AL
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2017.234753Abstract
O artigo apresenta os resultados da pesquisa sobre a participação da sociedade na elaboração e monitoramento do Plano Municipal de Educação- PME, do município de Santana do Ipanema, estado de Alagoas. A pesquisa buscou analisar a presença/ausência da participação popular no processo de elaboração e monitoramento do PME. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizou-se a técnica de entrevista e observação direta das reuniões do Fórum Municipal de Educação. Atemática é discutida à luz de Luck (2005), Saviani (2005), Dourado (2007), Bordignon (2009), Gadotti (2014), dentre outros autores que discutem sobre a importância do planejamento e participação popular.
Downloads
Veröffentlicht
2018-02-07
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).