A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NA ELABORAÇÃO E MONITORAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: o caso do Plano Municipal de Educação em Santana do Ipanema/AL

Auteurs-es

  • Inalda maria dos Santos
  • Luciene Amaral da Silva

DOI :

https://doi.org/10.51359/2359-1382.2017.234753

Résumé

O artigo apresenta os resultados da pesquisa sobre a participação da sociedade na elaboração e monitoramento do Plano Municipal de Educação- PME, do município de Santana do Ipanema, estado de Alagoas. A pesquisa buscou analisar a presença/ausência da participação popular no processo de elaboração e monitoramento do PME. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizou-se a técnica de entrevista e observação direta das reuniões do Fórum Municipal de Educação. A
temática é discutida à luz de Luck (2005), Saviani (2005), Dourado (2007), Bordignon (2009), Gadotti (2014), dentre outros autores que discutem sobre a importância do planejamento e participação popular.

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Publié-e

2018-02-07