O ATO DE LER E DE ESCREVER NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA CIENTÍFICA: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2017.23123Abstract
Leitura e escrita no período acadêmico são ações interligadas, mas, percebidas pela maioria dos estudantes de Pedagogia, matriculados no componente Trabalho de Conclusão de Curso, como algo complexo. O problema se revela desde a vivência da disciplina Metodologia da Pesquisa Educacional. Nesta direção, trazemos um relato de uma experiência com estudantes de TCC com dificuldades em organizar conhecimentos necessários para a elaboração do projeto de pesquisa. A experiência se norteou pela teoria de Paulo Freire, demonstrando a possibilidade de vencer parte dessas dificuldades quando os estudantes compreendem o ler e o escrever como construção ativa, como instrumentospedagógico e político.
Downloads
Published
2017-07-07
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).