Sumário
Abstract
1. Avaliação e responsabilização: usos e apropriações no sistema municipal de ensino de Mossoró-RN (2010-2015) - Allan Solano Souza e Ciclene Alves da Silva - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN p. 4-202. Gestão escolar e a liderança do diretor: desafios e oportunidades - Hercules Guimarães Honorato - Escola Superior de Guerra-RJ p. 21-37
3. A gestão escolar: materialização de uma política de gestão democrática - Marta Clediane Rodrigues Anciutti - UNICENTRO. Guarapuava - Paraná. p. 38-56
4. O papel da gestão escolar e do projeto político pedagógico na inclusão educacional - Amós Santos Silva, Carla Mylena Florêncio da Silva e Orquídea Maria de Souza Guimarães – Centro Acadêmico do Agreste – UFPE p. 57-72
5. Trajetórias de formação inicial e continuada de bibliotecários para cargos gerenciais em bibliotecas: contribuições e lacunas - Miriam Alves e Rosângela Fritsch - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) p. 73-89
6. Espaços de participação mobilizados pela gestão escolar: descentralização de poder para tomadas de decisões na escola - Amós Santos Silva, Nayanne Raísa da Silva Alves Batista e Orquídea Maria de Souza Guimarães - Centro Acadêmico do Agreste –UFPE p. 90-105
7. A escuta de professores: tensões e contradições sobre o tema formação continuada em creches conveniadas - Renata Cottet e Sandra Lúcia Ferreira - Centro Universitário Sant'Anna (UNISANTANNA) – São Paulo-SP p. 106-121
8. Proposta de modelo de análise da (des)igualdade de gênero e QVT no serviço público - Mariane Bezerra Nóbrega, Rodrigo Leite Farias de Araújo e Luiz Gustavo Paixão da Gama - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá. p. 122-138
9. A representação social da velhice construída por estudantes de Ciência & Tecnologia da UFCG: uma abordagem plurimetodológica - André Augusto Diniz Lira, Lais Santos Barbosa de Souza e Edwirde Luiz Silva Camêlo – Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) p. 139-156
Published
2019-02-28
Issue
Section
Artigos
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