A AULA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA ATUALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2017.23121Resumen
As transformações provocadas pelo advento da Revolução da Robótica e da Informática e o reflexo da crise estrutural do capital impactaram em mudanças na nossa sociedade, mudanças estas, impostas pelos organismos internacionais ao governo brasileiro e por este, à nossa sociedade, dentre elas, as reformas relacionadas à Educação. O artigo analisa os desafios atuais enfrentados pelo professor, suas implicações na concepção, organização e desenvolvimento da aula na educação superior. A discussão, baseada em estudo bibliográfico, concebe a aula como um projeto colaborativo que, conforme Veiga (2008), pressupõe uma ação colaborativa entre pares e alunos que problematizam, discutem, analisam, decidem, executam e avaliam as atividades propostas coletivamente, sendo parte da responsabilidade e do compromisso ético do professor e de alunos, com a instituição de ensino, a educação e a sociedade.Descargas
Publicado
2017-07-07
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).