CONTEXTO SÓCIO HISTÓRICO DE CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS DE QUALIDADE E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: DA PERSPECTIVA EMPRESARIAL A EDUCACIONAL COMO DIREITO DE TODOS
DOI :
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2017.23115Résumé
O estudo trata do contexto sócio histórico e cultural de construção do conceito de qualidade, sobremodo, de qualidade da educação, apresentado por estudiosos da área, clássicos e contemporâneos, a partir de diferentes perspectivas e situações. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, através da qual se buscou referências em livros, artigos publicados em periódicos científicos e em dissertações e teses que tratam dos respectivos fenômenos. Priorizou-se a perspectiva histórico crítica, a partir das sociedades ágrafas a contemporânea. O percurso percorrido pelo debate mostrou que o conceito de qualidade e de qualidade da educação, é histórico, socialmente construído e, portanto, reflete em cada conjuntura um significado, imbuído de contradições e controvérsias.Téléchargements
Publié-e
2017-07-07
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Artigos
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