A gestão do conhecimento pedagógico por meio da inovação tecnológica em sala de aula
DOI :
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2021.250573Mots-clés :
políticas educacionais; tecnologias digitais; didática; prática pedagógicaRésumé
A educação na contemporaneidade tomou novo formato. Não podemos negar que a inovação tecnológica da sala de aula se deu de forma inesperada, quando, por causa da Covid-19 a prática pedagógica também se transformou. Empreendemos metodologicamente nesta investigação a análise arqueológica do discurso de Foucault (2012), a qual melhor nos comunicará sobre os objetivos: analisar o discurso sobre a inovação tecnológica da sala de aula; escavar as políticas educacionais sobre as tecnologias digitais da informação e comunicação; reconhecer as práticas pedagógicas novas e tradicionais que se retroalimentam no contexto atual. Temos por curiosidade epistemológica investigar: como a didática através dos seus recursos digitais tem viabilizado a inovação da sala de aula? Assinalamos que a inovação tecnológica tem possibilitado a inovação da sala de aula por meio das plataformas digitais que têm viabilizado processo de ensino-aprendizagem significativo.
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