GOVERNANÇA DO PNUD EM MACEIÓ: REFLEXÕES ACERCA DAS POLÍTICAS DE GESTÃO ESCOLAR PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI :
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2017.234751Résumé
As restruturações políticas ocorridas no sistema de ensino público da capital alagoana, na última década, vêm sendo legitimadas pelas ações de organismos internacionais de tal modo que reconfigurou a gestão da educação básica a partir da governança global, tendo como mote as parcerias público-privadas. Este estudo objetiva identificar, caracterizar e analisar as principais ações desenvolvidas em parceria com o PNUD e a Secretaria de Educação; caracterizado como estudo de caso, de abordagem qualitativa, baseado na análise documental. Os resultadosindicam que a governança das parcerias público-privadas têm direcionado as escolas a um “novo” modelo de gestão.
Téléchargements
Publié-e
2018-02-07
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Administração Educacional - ISSN: 2359-1382 2018

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).