Políticas públicas do ensino superior universitário português
a compreensão dos significados que os significantes carregam em si
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2023.258548Parole chiave:
educação superior, políticas públicas do ensino superior português, qualidade da educação superior, currículoAbstract
O presente estudo, que se enquadra na linha de pesquisa de Currículo do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa), faz uma reflexão, em revisão bibliográfica, sobre as implicações das políticas de ensino superior em Portugal em universidades públicas das regiões autônomas, do interior e do litoral, buscando compreender os significados que os significantes das referidas políticas carregam em si, levando em consideração os impactos das mesmas nas instituições de ensino superior de diferentes contextos regionais. Pretende-se compreender a realidade experienciada pelas mesmas, tendo em conta as suas especificidades, face às orientações das políticas de ensino superior adotadas, enquanto organizadoras de reformas educativas.Riferimenti bibliografici
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