Reforma do Ensino Médio e BNCC – Divisões, Disputas e Interdições de Sentidos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51359/2175-294x.2018.237561

Resumo

Nosso trabalho incide sobre a reforma do ensino médio aprovada em 16 de fevereiro de 2017. Ancoramos nosso gesto na textualidade da lei e suas relações intertextuais e interdiscursivas, observando direções de sentido nela configuradas que marcam divisões, disputas e interdições.

Biografia do Autor

Claudia Pfeiffer, Universidade Estadual de Campinas

Pesquisadora (PqB) do Laboratório de Estudos Urbanos da UNICAMP e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP.

Marisa Grigoletto, Universidade de São Paulo

Livre-docente pela USP e professora aposentada, atuando, desde 2014, como Professor Colaborador Sênior, na mesma universidade.

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Documentos analisados:

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BRASIL. Base nacional comum curricular, 2017.

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Publicado

29-12-2018

Como Citar

Pfeiffer, C., & Grigoletto, M. (2018). Reforma do Ensino Médio e BNCC – Divisões, Disputas e Interdições de Sentidos. Revista Investigações, 31(2), 7–25. https://doi.org/10.51359/2175-294x.2018.237561

Edição

Seção

Seção 1 – DISCURSOS EM DISPUTA NA BNCC: ENSINO, DEMOCRACIA, DIFERENÇA