Aulas de Língua Portuguesa na internet: uma análise discursiva

Autores

  • Jauranice Rodrigues Cavalcanti UFTM

Resumo

Este artigo discute o impacto de novas tecnologias nas práticas escolares, as transformações que provocam na atuação do professor e em sua interação com os alunos. Para isso, selecionamos uma série de aulas de Língua Portuguesa veiculadas no youtube com o objetivo de explicitar um conjunto de elementos presentes nesse material relacionando-os aos que costumam ser atribuídos às aulas “tradicionais” de Português. Os resultados apontam para uma aproximação entre os elementos analisados e aqueles característicos de gêneros do discurso publicitário.

Palavras-chave: aula de português; gênero de discurso; cena de enunciação.

Downloads

Como Citar

Cavalcanti, J. R. (2012). Aulas de Língua Portuguesa na internet: uma análise discursiva. Revista Investigações, 25(2), 87–103. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/341

Edição

Seção

Artigo - Linguística (seção livre)