A Influência do Português como Língua Materna no Processo de Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira: A Questão do Sujeito Gramatical

Autores/as

  • Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão Universidade Estadual de Londrina
  • Ana Paula Marques Beato Canato Universidade Estadual de Londrina

Resumen

Neste artigo, resumimos a dissertação de mestrado de Canato, sob a orientação de Durão, que descreve os resultados obtidos em uma pesquisa realizada com aprendizes de inglês. A pesquisa teve por objetivo verificar a influência da língua portuguesa como língua materna no processo de apresentação de língua inglesa como língua estrangeira, no que concerne à questão do sujeito gramatical. Partimos do pressuposto de que os aprendizes teriam dificuldades quanto a este uso em aspectos em que as línguas se diferenciam

Biografía del autor/a

Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão, Universidade Estadual de Londrina

Professora da Universidade Estadual de Londrina

Ana Paula Marques Beato Canato, Universidade Estadual de Londrina

Doutoranda - UEL

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Publicado

2005-07-21

Cómo citar

Durão, A. B. de A. B., & Canato, A. P. M. B. (2005). A Influência do Português como Língua Materna no Processo de Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira: A Questão do Sujeito Gramatical. Revista Investigações, 18(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/1487

Número

Sección

Artigo - Linguística (seção livre)