Só ele é assim: uma análise da representação da mulher no discurso publicitário do Campari

Auteurs

  • Evandra Grigoletto Universidade Federal de Pernambuco
  • Graziela Thais Baggio Pivetta Universidade de Passo Fundo

Résumé

Este artigo se propõe a discutir a representação da mulher, produzida num anúncio publicitário do Campari, através da análise do entrecruzamento de diferentes saberes/sentidos que se inscrevem na Formação Discursiva mercadológica. A fundamentação teórico-metodológica está pautada na teoria da Análise do Discurso francesa sob a abordagem de Michel Pêcheux. Por esse viés teórico, ancoramos e colocamos sob suspeita o(s) sentido(s) que se oferecem como naturais e fixos.

Biographie de l'auteur

Evandra Grigoletto, Universidade Federal de Pernambuco

Professora do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPE

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Revista ELLE. São Paulo: Editora Abril, n. 8, agosto de 2008, p. 79.

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Publiée

2011-12-13

Comment citer

Grigoletto, E., & Pivetta, G. T. B. (2011). Só ele é assim: uma análise da representação da mulher no discurso publicitário do Campari. Revista Investigações, 24(2), 35–61. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/1316

Numéro

Rubrique

Artigo - Linguística (seção livre)