Oficina do paladar: Uma proposta de ação pedagógica inclusiva e interdisciplinar

Cássia Cilene de Almeida Chalá Machado, Aline Olin Goulart Darde, Ciriane Jane Casagrande da Silva

Resumo


O presente relato de experiência refere-se ao recorte do projeto “Experiências Multissensoriais” evidenciando a oficina do paladar, a qual foi considerada o “ápice” da proposta inclusiva e interdisciplinar. Esse projeto foi desenvolvido no primeiro semestre de 2015 por professoras da Educação Especial em duas turmas de primeiros anos do ensino fundamental no Colégio de Aplicação/UFSC na cidade de Florianópolis. Ao realizar essa ação pedagógica no Colégio de Aplicação, buscávamos promover experiências que possibilitasse a cada criança, o contato com o mundo das sensações, levando-a para uma captação ativa do seu meio, bem como, para a valorização das diferenças humanas e do respeito mútuo. A oficina do paladar possibilitou parcerias com a nutricionista do colégio, professoras da Educação Geral e professor de LIBRAS e bolsistas de Acessibilidade Educacional.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Cadernos de Estudos e Pesquisa na Educação Básica

Revista Cadernos de Estudos e Pesquisa na Educação Básica

Colégio de Aplicação da UFPE

Endereço
Avenida da Arquitetura S/N Cidade Universitária
CEP 50740 - 550

Telefones
Secretaria: (81) 2126-8332
Coord. Pedagógica (SOE-SOEP): (81) 2126-8328
Direção: (81) 2126-8335
Tesouraria: (81) 2126-8329/Fax: (81) 2126-8329