O uso do livro didático na Educação Infantil em uma escola municipal de Brumado-Bahia
Mots-clés :
livro didático, educação infantil, sala de aulaRésumé
O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de mestrado sobre o uso do livro didático em uma escola pública de educação infantil na cidade de Brumado, interior da Bahia. Tem como principal questão: como professoras de Educação Infantil compreendem o papel do livro didático na pré-escola? O objetivo geral foi discutir como professoras de educação infantil compreendem o papel do livro didático na pré-escola e optamos por trabalhar com a abordagem qualitativa. O instrumento para produção de dados foi a realização de entrevista semiestruturada com seis professoras da escola e com a coordenadora de Educação Infantil do município. Trazemos alguns estudos sobre o livro didático que auxiliam na compreensão de seu papel no interior da sala de aula. A análise das entrevistas aponta que as percepções das professoras em relação ao livro didático variavam. Algumas destacaram suas dificuldades iniciais e a necessidade de adaptar as atividades de forma mais lúdica, enquanto outras veem o livro como uma ferramenta útil, embora ainda enfrentem desafios para sua aplicação prática.
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