PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DE ERROS EM CONTEÚDOS DE PROBABILIDADE

Lori Viali, Helena Noronha Cury

Resumo


Neste artigo, são apresentados resultados parciais de uma pesquisa desenvolvida com professores em formação continuada, em cinco Instituições de Ensino Superior. Do
questionário aplicado a 50 docentes, foram destacados os dados sobre formação profissional e atuação, bem como as respostas às questões sobre Probabilidade. A análise quantitativa é apresentada em tabelas e figuras. Mais do que 70% dos professores erraram ou não responderam cada uma das duas questões propostas e esses resultados mostram que os participantes têm dificuldades relacionadas ao conceito de probabilidade e às suas propriedades, o que pode acarretar problemas no ensino desses tópicos a seus alunos da educação básica.

Texto completo:

pdf


DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v2i1.2269

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN 2177-9309

Contato: revista.emteia@ufpe.br