PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DE ERROS EM CONTEÚDOS DE PROBABILIDADE

Authors

  • Lori Viali PUC UFRGS
  • Helena Noronha Cury UNIFRA

Abstract

Neste artigo, são apresentados resultados parciais de uma pesquisa desenvolvida com professores em formação continuada, em cinco Instituições de Ensino Superior. Do
questionário aplicado a 50 docentes, foram destacados os dados sobre formação profissional e atuação, bem como as respostas às questões sobre Probabilidade. A análise quantitativa é apresentada em tabelas e figuras. Mais do que 70% dos professores erraram ou não responderam cada uma das duas questões propostas e esses resultados mostram que os participantes têm dificuldades relacionadas ao conceito de probabilidade e às suas propriedades, o que pode acarretar problemas no ensino desses tópicos a seus alunos da educação básica.

Published

2016-07-11

How to Cite

Viali, L., & Cury, H. N. (2016). PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DE ERROS EM CONTEÚDOS DE PROBABILIDADE. Em Teia | Revista De Educação Matemática E Tecnológica Iberoamericana, 2(1). Retrieved from https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/article/view/2269

Issue

Section

ARTIGOS