Jogo digital contribuindo na compreensão das operações com números naturais e decimais
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.248409Palavras-chave:
jogos educacionais digitais, operações numéricas, tecnologias móveis, ensino de matemáticaResumo
Os jogos digitais são um recurso que pode ser utilizado no processo de ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos. Nessa perspectiva, apresentamos os resultados obtidos com a criação do jogo digital “Ida à padaria” na plataforma FazGame e sua aplicação com uma turma de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental. O jogo é baseado em uma situação cotidiana e apresenta situações problema sobre as operações com números Naturais e Decimais. Para jogar, cada estudante utilizou seu celular ou um tablet. Percebeu-se que os estudantes estiveram animados durante a atividade com o jogo; efetuaram os cálculos de adição e subtração com facilidade e rapidez e frequentemente, relataram exemplos de situações do cotidiano que envolviam as operações matemáticas, dessa forma, pode-se concluir que a atividade apresentou resultados positivos, diante do modo de pensar matemático das operações com números Naturais e Decimais.
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