v. 12 n. 1 (2021)

Publicado: 2021-05-06

ARTIGOS

  • Reflexões sobre aspectos do pensamento algébrico manifestados por alunos de sétimo ano na resolução de uma atividade de sequências

    Priscila Gleden Novaes da Silva, Luani Griggio Langwinski, Rodolfo Eduardo Vertuan
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.245118
  • Teoria dos grafos: uma possibilidade pedagógica para o ensino fundamental

    Jonathan Gil Müller, Tânia Baier
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.245187
  • Sequência didática com recursos tecnológicos integrados visando o ensino e aprendizagem de proporcionalidade: uma experimentação com atividades investigativas inspiradas em uma pesquisa docente

    Samara da Silva Corrêa, Nelson Machado Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.245958
  • Uma análise das dificuldades de licenciandos em Matemática sobre o conceito de função

    Gabriel Oliveira Pinto, Otavio Paciullo Furquim, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.246456
  • Um estudo da presença da simetria nos livros didáticos de matemática dos anos finais do ensino fundamental

    Poliana Araujo Sousa, Douglas Ribeiro Guimarães, Rúbia Barcelos Amaral-Schio
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.246925
  • Jogo digital contribuindo na compreensão das operações com números naturais e decimais

    Denise Ritter, Ana Marli Bulegon
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.248409
  • O uso de feedbacks em jogos educacionais digitais para o ensino de operações básicas de matemática: um estudo exploratório

    Edson dos Santos Cordeiro, Gustavo Yuji Sato, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Sani de Carvalho Rutz da Silva
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.248695
  • Cenário das pesquisas envolvendo elaboração e resolução de problemas em periódicos e eventos científicos

    Cidimar Andreatta, Norma Suely Gomes Allevato
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.249114
  • Apropriação do conceito de função a partir de histórias virtuais: relações entre cotidiano, pensamento empírico e pensamento conceitual

    Helen Nogueira Messeder, Hélio da Silva Messeder Neto, Edilson Fortuna de Moradillo
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.246401
  • Concepções de números irracionais na perspectiva da aprendizagem significativa

    Mônica Lana da Paz, José Sérgio Domingues, Kálita Gonçalves da Fonseca, Marcela Carvalho Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.245197
  • ENEF: um estudo dos livros de educação financeira dos anos finais do Ensino Fundamental

    Glauciane da Silva Vieira, Fabiana Gomes da Silva, Cristiane Azêvedo dos Santos Pessoa
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.247275
  • Saberes mobilizados por futuros professores de matemática em suas narrativas no estágio

    Cirléia Pereira Barbosa, Celi Espasandin Lopes
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.245758
  • Análise sistemática do método empírico de medições de terras

    Ednaldo Hermes da Silva, Erinaldo Ferreira do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.248369

Desativada

  • Formulação de problemas do campo conceitual multiplicativo no Ensino Fundamental: uma prática inserida na metodologia de resolução de problemas

    Renan Oliveira Altoé
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.246666
  • O ensino da Matemática Financeira e aplicações

    Andre Alves Sobreira, Ducival Carvalho Pereira, Pedro Franco de Sá
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.249163