Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2021)
v. 12 n. 1 (2021)
Publicado:
2021-05-06
ARTIGOS
Reflexões sobre aspectos do pensamento algébrico manifestados por alunos de sétimo ano na resolução de uma atividade de sequências
Priscila Gleden Novaes da Silva, Luani Griggio Langwinski, Rodolfo Eduardo Vertuan
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.245118
Teoria dos grafos: uma possibilidade pedagógica para o ensino fundamental
Jonathan Gil Müller, Tânia Baier
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.245187
Sequência didática com recursos tecnológicos integrados visando o ensino e aprendizagem de proporcionalidade: uma experimentação com atividades investigativas inspiradas em uma pesquisa docente
Samara da Silva Corrêa, Nelson Machado Barbosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.245958
Uma análise das dificuldades de licenciandos em Matemática sobre o conceito de função
Gabriel Oliveira Pinto, Otavio Paciullo Furquim, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.246456
Um estudo da presença da simetria nos livros didáticos de matemática dos anos finais do ensino fundamental
Poliana Araujo Sousa, Douglas Ribeiro Guimarães, Rúbia Barcelos Amaral-Schio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.246925
Jogo digital contribuindo na compreensão das operações com números naturais e decimais
Denise Ritter, Ana Marli Bulegon
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.248409
O uso de feedbacks em jogos educacionais digitais para o ensino de operações básicas de matemática: um estudo exploratório
Edson dos Santos Cordeiro, Gustavo Yuji Sato, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Sani de Carvalho Rutz da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.248695
Cenário das pesquisas envolvendo elaboração e resolução de problemas em periódicos e eventos científicos
Cidimar Andreatta, Norma Suely Gomes Allevato
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.249114
Apropriação do conceito de função a partir de histórias virtuais: relações entre cotidiano, pensamento empírico e pensamento conceitual
Helen Nogueira Messeder, Hélio da Silva Messeder Neto, Edilson Fortuna de Moradillo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.246401
Concepções de números irracionais na perspectiva da aprendizagem significativa
Mônica Lana da Paz, José Sérgio Domingues, Kálita Gonçalves da Fonseca, Marcela Carvalho Gonçalves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.245197
ENEF: um estudo dos livros de educação financeira dos anos finais do Ensino Fundamental
Glauciane da Silva Vieira, Fabiana Gomes da Silva, Cristiane Azêvedo dos Santos Pessoa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.247275
Saberes mobilizados por futuros professores de matemática em suas narrativas no estágio
Cirléia Pereira Barbosa, Celi Espasandin Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.245758
Análise sistemática do método empírico de medições de terras
Ednaldo Hermes da Silva, Erinaldo Ferreira do Nascimento
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.248369
Desativada
Formulação de problemas do campo conceitual multiplicativo no Ensino Fundamental: uma prática inserida na metodologia de resolução de problemas
Renan Oliveira Altoé
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.246666
O ensino da Matemática Financeira e aplicações
Andre Alves Sobreira, Ducival Carvalho Pereira, Pedro Franco de Sá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.249163
Idioma
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores
DOI
Arquivamento